Foto: DR

A equipa de Paredes de Trail Running – Trail Team Bifase venceu por equipas o XIII Ultra Trail Serra da Freita, competição com a extensão de 100 quilómetros inserida no calendário da ATRP, organizado pela Confraria Trotamontes e pelo município de Arouca. A prova decorreu nos concelhos de Arouca, Vale de Cambra e S. Pedro do Sul.

A formação paredense esteve, aliás, em grande plano, com Nuno Silva a sagrar-se vice-campeão nacional de Trail Ultra Endurance 2018 – ATRP, depois de um desempenho fantástico, numa competição que é reconhecida como sendo uma prova muito dura e competitiva onde participaram os melhores atletas nacionais, diz nota de imprensa.

A vitória por equipas (2.º, 3.º e 9.º lugares) foi alcançada graças ao excelente desempenho dos vários finishers da equipa, nomeadamente, Bruno Sousa (3.º lugar – 13:46), Hugo Gonçalves (9.º) e Leonel Cunha. Segundo a Trail Running – Trail Team Bifase, todos estes atletas, coordenados com Nuno Silva (2.º – 13:17), actuaram numa estratégia de equipa com liderança e inteligência táctica.

“Observou-se uma gestão de prova com a experiência já reconhecida, assim como os seus limites do esforço, alcançando contra a forte concorrência, a vitória colectiva, o tão desejado título que há três que era perseguido por nós”, revelou José Sá em comunicado enviado à imprensa.

Refira-se que a equipa de Paredes de Trail Running – Trail Team Bifase já há algum tempo que perseguia este título. Uma das estratégias da época de 2018, para além dos reforços no escalão sub-23 foi reforçar-se com atletas e  provas para as vertentes de Ultra/Endurance, impulsionados pelos apoios do município de Paredes e de patrocinadores.

Publicidade