A equipa de ciclismo de Sobrado vai, durante os próximos cinco anos, representar o Futebol Clube do Porto. A formação liderada por Nuno Ribeiro, também vencedor da Volta a Portugal, e o principal patrocinador, a W52, chegaram a entendimento com os dragões no passado fim-de-semana. Este é o regresso do FC Porto à modalidade, suspensa há 31 anos.
O acordo é válido para os próximos cinco anos e mantém na direcção desportiva Nuno Ribeiro. O responsável, em declarações ao VERDADEIRO OLHAR, revelou-se “satisfeito” com o acordo alcançado com o clube das Antas, salientando que “será uma mais-valia para a equipa e para o ciclismo em geral”. Nuno Ribeiro não tem dúvidas que “vai ser importante para o ciclsimo que passa, actualmento, por momentos monótonos”, acrescentando que haverá “interesse e mais gente a ver”. Com a entrada do Futebol Clube do Porto, diz, a modalidade “passará a ter mais visibilidade”. “O Futebol Clube do Porto vai trazer mais gente e mais impacto”, disse, realçando que “todos vão ganhar”. A responsabilidade do director desportivo e da equipa também aumentará. “Vamos tentar vencer o maior número de provas possível, mas o principal objectivo será a revalidação da Volta a Portugal”, acrescentou. Nuno Ribeiro adiantou ainda que a maior parte dos ciclistas vai manter-se na equipa e que a aposta continua a ser Gustavo Veloso, galego que no ano passado conquistou a Volta a Portugal.
Segundo se pode ler no www.fcporto.pt, o presidente do FCP, Pinto da Costa, considera que a nova equipa de ciclismo W52-FC Porto-Porto Canal vai “levar o FC Porto a toda a parte” e “ter muito sucesso”. “Naturalmente, estou feliz pela colaboração com a W52, que tem sido um grande suporte do ciclismo nacional. Numa conjugação de esforços com o senhor Adriano Quintanilha e com o Nuno Ribeiro, o director desportivo, conseguimos entre os três um entendimento perfeito e rápido, mas com os pés bem assentes no chão”, afirmou o presidente do FC Porto. De destacar que o FCP conquistou na modalidade um recorde de 13 títulos por equipas na Volta a Portugal. A equipa da w52 é a vencedora da Volta a Portugal nos três últimos anos.