A equipa de ciclismo de Sobrado venceu a 37.ª Volta ao Alentejo. João Rodrigues, que veste a camisola da W52 – FC Porto conquistou o primeiro lugar do pódio. Raúl Alarcón, da mesma equipa, ficou em terceiro na geral.
A última etapa da prova com 152 quilómetros que começou em Portalegre e terminou em Évora começou com uma fuga aos 16 quilómetros. “Sem ninguém a ajudar e com a fuga a 6 minutos de vantagem, tivemos de impor a perseguição e deixar nas melhores condições João Rodrigues que envergava a camisola amarela da liderança da prova com três segundos de vantagem”, explica comunicado da equipa.
A fuga foi anulada a 18 quilómetros do fim da prova, e a partir daí foi em pelotão compacto que se chegou à meta.
A chegada foi discutida ao sprint e foi ganha pela terceira vez nesta edição por Enrique Sanz (Euskadi Basque Country-Murias).
“João Rodrigues cortou a meta em 7.º o que permitiu sair vitorioso da prova. Raúl Alarcón chegou com o mesmo tempo na 15.ª posição e permaneceu também na 3.ª posição da Geral Individual. Para além de colocar dois ciclistas no pódio conseguimos também vencer a prova por equipas”, descreve a W52 – FC Porto.
“Hoje parece que estive numa bolha, sempre protegido do vento pelos meus companheiros de equipa. É a eles que dedico esta vitória”, afirmou João Rodrigues no final da prova.