Um homem de 56 anos foi encontrado morto, na manhã desta segunda-feira, em Penamaior, Paços de Ferreira. Jaime Carneiro Neto apresentava diversas escoriações e ferimentos em diferentes partes do corpo. Ferimentos que podem ter sido provocados por uma queda junto às casas-de-banho do espaço que acolhe a feira do Cô, como podem ter sido causados por agressões. GNR e Polícia Judiciária acreditam mais na segunda hipótese, mas só a autópsia irá revelar as causas da morte do homem divorciado.
PJ iniciou investigação
Para já, a única certeza é que Jaime Carneiro Neto foi encontrado inanimado, por volta das 9h30 de segunda-feira, por um popular que, de imediato, alertou as autoridades. Os Bombeiros de Paços de Ferreira, que deslocaram para o local uma ambulância e três elementos, chegaram rapidamente e logo começaram as manobras de reanimação. Porém, a vítima nunca reagiu aos estímulos e o médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Penafiel declarou o óbito de Jaime Carneiro Neto no próprio local. Ou seja, junto às casas de banho que servem o recinto da feira do Cô.
A autópsia deverá, agora, confirmar as causas que levaram à morte do homem que, sabe o VERDADEIRO OLHAR, apresentava muitos ferimentos na cabeça e tronco. Também tinha um pulmão perfurado. Todas estas lesões, algumas das quais já antigas, levaram a GNR a chamar a PJ ao local. E os inspectores, embora acreditem que a morte de Jaime Carneiro Neto tenha sido provocada por uma queda do muro que ladeia aquele espaço, iniciaram uma investigação para afastar qualquer suspeita.
O presidente da Junta de Freguesia de Penamaior, António Carvalho, refere que a morte do homem que vivia sozinho perto do local onde foi encontrado apanhou a população de surpresa. “Era uma pessoa pacífica. Ele passou por alguns problemas, mas agora tinha-os resolvido. Nada fazia prever isto”, avançou o autarca.