Paredes recebe, nos dias 21 e 22 de novembro, o Fórum “Empresas, Sociedade e Mudança”, no CCP – Centro Cultural de Paredes, uma iniciativa que pretende “contribuir para uma premente reflexão acerca de temas cruciais para um futuro próspero para as pessoas, empresas e organizações numa sociedade em constante mudança e cada vez mais complexa”.

Na manhã do dia 21 de novembro, o fórum vai ser dedicado à Conferência “O Futuro Empresarial”, que incidirá sobre o estado da arte e perspetivas futuras no que respeita ao papel das empresas na sociedade, revela a autarquia.

A primeira conferência contará com um painel diversificado de oradores, nomeadamente, João Cerejeira, da Universidade do Minho, Jorge Portugal, da Associação Empresarial para a Inovação, Celso Lascasas, do grupo Laskasas, Custódio Oliveira, da Escola Superior de Jornalismo, José Teixeira, do DSTGroup, e Tiago Carvalho, do NewCoffee. A moderação está ao encargo de Ricardo Couto.

Já a 22 de novembro, o dia será dedicado ao Seminário “O Poder da Diversidade: Inclusão e Valorização Profissional numa Sociedade em Mudança”, que vai falar sobre a importância da diversidade como alavanca de criação de valor para pessoas, empresas e organizações.

O seminário contará com a presença de Graça Coelho, da Cachapuz, Fátima Flores, da FRH, Olga Faria, da Promecel, Paulo Silva, da Viriato, Liliana Amorim, da Eurofins, Fernando Paulo, do Município do Porto, Marina Pinheiro, da Fundação La Caixa, Susana Mucha, da CERCIMarante, Tiago Fortuna, da Acess Lab, e Ricardo Anselmo, do BNI. Fátima Flores vai moderar as conversas.

O encerramento da conferência e do seminário serão assegurados pela vereadora da Ação Social, Cultura e Turismo da Câmara Municipal local Beatriz Meireles.

O evento, realizado no âmbito do investimento do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência ao abrigo da Plataforma e Comunidade Colaborativa para a Inserção, Qualificação e Valorização Profissional, pelas entidades Jocarso Consultores, Lda e Fátima Flores Consultores, Lda., tem como objetivo dar a conhecer novas ferramentas, competências e abordagens, mais colaborativas, inovadoras e inclusivas, numa sociedade em constante mudança, com novos desafios e oportunidades.

A iniciativa, dirigida a empresas, instituições sociais e culturais e público em geral, é gratuita e a inscrição é obrigatória através do link disponível para o efeito.