Depois de em Junho ter recebido empresários colombianos, esta sexta-feira o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) Está a dinamizar uma visita de empresários oriundos da Província de Guizhou, na China, à região. O objectivo é “cimentar a cooperação bilateral e detectar oportunidades de negócio”, refere nota de imprensa.
Pelas 12h30, a comitiva estará em Penafiel, onde vai assinar um protocolo, com a presença do presidente do CETS, Nuno Martins da Fonseca, e do presidente da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS), Inácio Ribeiro.
À tarde, haverá um Prova de Vinhos da Região, uma visita a uma Fábrica de Calçado e um Encontro de Negócios, em Felgueiras, na sede do Conselho Empresarial.
No dia 16, terá lugar a tomada de posse dos órgãos sociais da Câmara de Comércio Portugal-Guizhou, onde o CETS assumirá responsabilidades. “Este será mais um instrumento para aprofundar as relações de cooperação económica entre Portugal e esta Província Chinesa, a qual apresenta grandes oportunidades para as empresas da região”, diz a instituição.