A empresa pacense José Luís Madeiras promoveu um “Encontro Ibérico de Escultura em Madeira”, com os escultores contemporâneos prestigiados: o português Paulo Neves e o galego Paco Pestana.
Os escultores estiveram a trabalhar ao vivo na empresa durante uma semana. E o trabalho foi apresentado a 2 de Julho, a cerca de 200 empresários da região do Vale do Sousa, refere a Câmara Municipal de Paços de Ferreira.
“A ideia do evento é contribuir para valorizar a madeira e a artes plásticas, recorrendo a escultores com percurso e obras reconhecidas no circuito internacional da escultura em madeira e que possam assim mostrar todas as valências da nobre matéria-prima. A madeira é tão versátil e de uma beleza intrínseca que deve ser ainda mais valorizada na arquitectura, no design e na decoração de interiores. Vejo a madeira também como arte”, diz Filipe Gonçalves, CEO da José Luís Madeiras.
Associaram-se à iniciativa a Divercol, Garcia&Garcia, Zagas, Cesce e Maxbroker e a decoradora de interiores Carla Zuzarte.