Uma empresa de confecção de vestuário, em Lustosa, Lousada, está a recrutar 50 costureiras especializadas para entrada imediata.
Joaquim Coelho Monteiro, responsável pelas Confecções JCM, diz que no total quer contratar mais alguns funcionários para outras áreas. A empresa, recentemente criada, já emprega 15 pessoas.
O anúncio foi colocado na semana passada e já foram aparecendo alguns candidatos, mas sem experiência, lamenta o empresário.
A fábrica, que produz blusas e camisas para marcas como a Massimo Dutti e a Zara, está à procura de 10 costureiras para máquina de corte e cose, 20 para máquina de ponto corrido, cinco para máquina de casear e outras cinco para máquina de botão, cinco profissionais de revista e cinco brunideiras. A Confecções JCM tem ainda vaga para uma encarregada especializada em blusas e camisas, uma empregada de escritório, um mecânico e um funcionário de armazém.
“É difícil encontrar costureiras”, refere Joaquim Coelho Monteiro. O empresário oferece salário de 650 euros, onde já estão incluídos os duodécimos e um prémio de assiduidade, e a empresa ainda dá transporte gratuito aos funcionários que sejam de algumas zonas de Paços de Ferreira e Paredes.