A 3.ª edição dos Prémios “Inovação na Construção” atribuiu 22 galardões a projectos nacionais inovadores na área de Construção, no passado dia 3, na Ordem dos Engenheiros, em Lisboa. A cerimónia contou com a presença de 400 profissionais de Arquitectura, Engenharia e Construção.
A Contraven SA, empresa de Lousada, sediada em Lustosa, foi uma das premiadas, na categoria de Produtos. Esta categoria distingue produtos com características inovadoras e distintas, produzidos em elevados quadros de sustentabilidade. Foram ainda atribuídos prémios nas categorias Empresas e Equipamentos.
Segundo nota de imprensa, a Contraven, SA foi distinguida nestes prémios com o ‘ConfloorPU 4100 P’, que valeu à marca um galardão na categoria de Revestimentos inserida na área de Produto”. “Trabalhamos diariamente também para o reconhecimento do sector. Esta distinção dá-nos mais motivação para continuar”, disse a responsável da empresa quando recebeu o galardão.
A Contraven – Sociedade de Transformação, Fabrico e Comercialização de Materiais de Construção Civil, SA existe desde 1998 e está localizada na Zona Industrial de Lustosa. O crescimento levou-os a apostar numa outra empresa, em Angola.
Os troféus “Inovação na Construção” existem desde 2014, sendo da responsabilidade do Jornal Construir, em parceria com a Revista Anteprojectos e o Projectista. O objectivo é reconhecer os melhores trabalhos de boas práticas e soluções na construção, afirmando a importância do sector a nível nacional e, em simultâneo, incentivar a criação de projectos inovadores.