Ainda não estão apurados todos os votos nas eleições internas do PSD que têm como candidatos o actual líder do partido, Rui Rio; o antigo líder parlamentar, Luís Montenegro, e o vice-presidente da Câmara de Cascais, Miguel Pinto Luz. Os resultados apontam para uma segunda volta entre Rui Rio e Luís Montenegro.
O distrito do Porto está fechado. Rio ficou à frente com 3592 votos, Montenegro conseguiu 2136, enquanto Miguel Pinto Luz reuniu 291 votos.
Olhando aos cinco concelhos da região – Lousada, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Valongo -, Luís Montenegro foi o candidato mais votado, com 51% dos votos. Rui Rio ficou pelos 42,7% e Miguel Pinto Luz pelos 6,2%.
Numa análise concelho a concelho, Montenegro venceu as eleições internas do partido em Lousada, Penafiel e Valongo. Já Rui Rio foi o mais votado em Paredes e Paços de Ferreira.
Em Lousada, Luís Montenegro teve 175 votos, Rui Rio 68 e Miguel Pinto Luz 11.
Paços de Ferreira deu a vitória a Rio, com 55 votos. Montenegro conseguiu 44 e Pinto Luz 10.
Em Paredes, o candidato mais votado foi Rui Rio, com 116 votos. Em segundo ficou Miguel Pinto Luz, com 32 votos, e em terceiro Luís Montenegro, com 29 votos.
Ao lado, os militantes de Penafiel escolheram como vencedor Luís Montenegro, com 201 votos. Em segundo ficou Rui Rio com 140 e em terceiro Miguel Pinto Luz com 16 votos.
Os resultados finais em Valongo deram a vitória a Luís Montenegro, com 141 votos. Rui Rio teve 114 votos e Miguel Pinto Luz apenas três.