O boletim da Direcção-Geral da Saúde de hoje dá conta de mais duas mortes e 306 novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas. Os totais sobem assim para os 1.662 óbitos desde o início da pandemia e 46.818 infectados.
Recorde-se que, este domingo, tinham sido registadas seis mortes, 291 novos casos e mais 252 recuperados de COVID-19. No sábado o aumento tinha sido de 342 casos, somando-se outros oito óbitos.
Por actualizar continuam os dados dos concelhos. As últimas indicações da DGS adiantam que isso deverá acontecer amanhã. Há mais de uma semana que essa actualização não acontece.
“Este relatório de situação não inclui a actualização da imputação de casos aos concelhos. A DGS está a realizar a verificação de todos os dados com as autoridades locais e regionais de saúde que ficará concluída durante os próximos dias”, mantém a DGS no boletim.
Os últimos dados conhecidos referem que Lousada teve 347 casos desde o início da pandemia, Paços de Ferreira 326, Paredes 358, Penafiel 185 e Valongo 764.
O presidente da Câmara de Lousada já apelou à actualização de dados e à divulgação do número de casos activos, ao invés dos totais.
Mais de 81% dos infectados já recuperaram, adiantou hoje o secretário de Estado da Saúde. António Sales diz que estão a ser elaboradas melhorias nos sistemas para que dados sejam extraídos mais rapidamente e de forma automática, diminuindo erros.