O Grupo JOM, com sede em Guimarães, anunciou que vai construir um retail park em Penafiel, um empreendimento com área total construída de 15 769 metros quadrados, com 8 971 a fazerem parte de uma área comercial, numa superfície que vai albergar nove lojas, criando 120 postos de trabalho diretos e 300 indiretos.
O espaço deverá estar concluído em outubro deste ano e o investimento é de 12 milhões de euros, avança a empresa. A estrutura vai ficar instalada na Avenida Central de Guilhufe, em Penafiel, onde se localizava a Cavipor – Vinhos de Portugal. Segundo a empresa investidora, este empreendimento “representa um marco importante para o desenvolvimento económico e comercial da região de Penafiel”.
O novo espaço vai aquartelar marcas como FNAC, Tiffosi, Hôma, Action, Zeeman, Kimoko e Fábrica de óculos e a JOM, marca de retalho do grupo, elencando um projeto que pretende proporcionar aos habitantes da região uma ampla gama de opções de compras.
“A nova superfície comercial irá oferecer uma experiência de compra diversificada e conveniente, abrangendo uma variedade de setores que vão desde mobiliário e decoração até vestuário, eletrónica e lazer”. A presença de uma loja JOM neste empreendimento “reforça o compromisso da marca em servir os consumidores fora dos grandes centros urbanos, proporcionando-lhes acesso a produtos de qualidade para o lar a preços acessíveis”, sustenta o grupo.
Refira-se que, o grupo fundado pelo empresário Joaquim de Oliveira Mendes, inclui além da JOM Investimentos, que atua no mercado imobiliário e na gestão de obras e construção, e da marca retalhista de artigos para lar, que soma mais de duas dezenas de lojas do Minho ao Algarve, emprega quase 500 pessoas integra ainda a JOM Indústria, que se dedica ao fabrico de mobiliário e fornece mais de metade dos móveis que comercializa nas lojas próprias.