Duas empresas ligadas à área automóvel assinaram contratos de investimento com a Câmara de Paredes de 8,8 milhões de euros. Segundo a autarquia, isso permitirá criar 50 postos de trabalho altamente qualificados e a manutenção de 400 empregos.
A JAPGEST, S.A. sediada em Paredes, assinou um contrato de investimento de 4,8 milhões de euros e a empresa MYCARCENTER – Centro de Preparação Automóvel, Unipessoal Lda. outro no valor de quatro milhões de euros.
“São investimentos num setor muito relevante para a diversificação do tecido empresarial do território de Paredes”, refere o presidente da Câmara, Alexandre Almeida, citado em nota de imprensa, realçando a importância estratégica destes investimentos para o desenvolvimento do concelho. Tratam-se de “postos de trabalho altamente qualificados e com remunerações atractivas”, acrescenta Elias Barros, vereador das Actividades Económicas.
A JAPGEST, S.A vai criar em Paredes um Centro de Serviços Centrais, Comercial e Industrial do Grupo JAP, representante de várias marcas do mercado dos automóveis, que integra várias empresas nacionais e internacionais. A criação da nova unidade JAPIMOBILI – GESTÃO IMOBILIÁRIA, S.A, prevê a afectação de pelo menos 250 trabalhadores. No caso da MYCARCENTER, a empresa com sede em Paredes, vocacionada para a preparação automóvel, será criada uma unidade para a instalação de um centro de serviços centrais e administrativos, comercial e industrial, mantendo 150 postos de trabalho e prevendo a criação de 50 novos empregos.