O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da GNR de Penafiel deteve, esta semana, dois homens por violência doméstica, nos concelhos de Paredes e Lousada.
Segundo a GNR, no âmbito de uma investigação em Paredes, que durou aproximadamente seis meses, os militares apuraram que o suspeito, de 80 anos, agredia física e psicologicamente a sua esposa, da mesma idade, ameaçando-a de morte com recurso a arma de fogo. Na sequência de uma busca domiciliária, o suspeito foi detido, tendo sido apreendido um revólver, 34 munições e uma arma branca, descreve comunicado.
Já em Lousada, uma outra investigação que também durou seis meses, culminou com a detenção de um homem de 59 anos, “suspeito de cometer ofensas físicas graves, humilhações constantes e ameaças de morte à sua esposa, de 50 anos”.
Os detidos foram presentes a Tribunal para primeiro interrogatório judicial. Ambos ficaram proibidos de contactos com as vítimas e obrigados a apresentações semanais no posto policial da área de residência.