O FOLIA – Festival Internacional de Artes do Espectáculo de Lousada começou na semana passada e termina no próximo dia 29 de Abril.

O Director Geral da Cultura Norte esteve na abertura do Folia 2017, com a peça “O
”, e elogiou o trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Lousada e pela Jangada teatro.

“A companhia de teatro Jangada está de parabéns por este trabalho cuja mensagem é tão interessante e pela diversidade etária do público que está relacionada, certamente, com o trabalho desenvolvido em Lousada longo dos anos através da educação para a cultura. Daqui se depreende que o trabalho que a Jangada teatro faz em parceria com o município de Lousada, no que respeita à envolvência dos diversos públicos, é notável”, afirmou António Ponte.

Já o presidente da Câmara Municipal de Lousada destacou que “o Folia é uma manifestação cultural das mais importantes que se realizam na região. Esta é uma aposta da Jangada teatro e do município que têm vindo a colaborar desde há 18 anos, aquando da implementação deste grupo profissional em Lousada”.

“Esta foi uma aposta arriscada em que muitos não acreditaram, mas o facto é se tem revelado um sucesso crescente a cada ano de actividade. Este é um projecto que tem valido a pena pelo trabalho feito que se reflete neste Festival, onde é notória a educação de públicos, nomeadamente dos alunos dos diversos anos de ensino”, defendeu Pedro Machado.

 

“Frankenstein” estreia na sexta-feira

O Festival Internacional de Artes do Espectáculo de Lousada vai na 17.ª edição.

As peças continuam até sábado, no Auditório de Lousada. Esta quinta-feira, sobe ao palco “Um punhado de terra”, da companhia Art´imagem.

A peça que encerra o Folia 2017 é uma estreia da Jangada teatro. “Frankenstein” é o nome da produção que parte da conceituada obra de Mary Shelley, com interpretação de Vítor Fernandes.

No sábado, dia 29, Luísa Sobral estará no Auditório para um concerto acústico.