Depois do ultimato feito pelo plantel do Sport Clube de Freamunde, equipa que milita na Associação de Futebol do Porto, Divisão de Elite – Pro-nacional, série 2, a direcção do clube terá liquidado os salários em atraso referentes ao mês de Novembro e ter-se-á comprometido a liquidar o mês de Dezembro até ao final de Janeiro e a cumprir com restantes vencimentos até ao fim da temporada, adianta o Jornal de Notícias desta sexta-feira.
Segundo o mesmo jornal, a direcção do clube ter-se-á reunido com o plantel antes do jogo com a Associação Desportiva de Lousada, partida a realizar este domingo, no Complexo Desportivo de Lousada, ao qual os jogadores tinham ameaçado não comparecer, tendo liquidado o mês de Novembro.
O presidente da direcção do Sport Clube de Freamunde, Inácio Sousa, pretende minimizar os problemas que estão a afectar o clube, contando para o efeito com um grupo de amigos afectos ao emblema.
Elementos que integram o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), organismo presidido por Joaquim Evangelista, terão estado, entretanto, em Freamunde com o objectivo de se inteirar dos problemas e da real situação que envolve alguns atletas que terão sido desalojados.