Dia Mundial da Água: Desafio é fechar a torneira às 22 horas

Be Water associou-se a iniciativa e lança apelo assim como outras entidades locais, como a Câmara de Valongo

0

A Be Water, concessionária de água e saneamento em Paredes e Valongo, associou-se à APDA – Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas, para assinalar o Dia Mundial da Água. Assim, o desafio é que hoje, pelas 22 horas seja “a hora de fechar a torneira”. “Denominada por H2Off, a campanha visa impulsionar a mudança de comportamentos e apelar a uma consciencialização clara e actuante sobre o uso correcto e eficiente da Água”, explica a APDA em nota de imprensa.

A mesma entidade lembra que “o stress hídrico e a escassez de água estão na agenda política e social, constituindo uma ameaça para a humanidade, que se agravará à medida que o impacto das mudanças climáticas e a ocorrência de eventos extremos se forem acentuando, juntamente com o crescimento da urbanização e o aumento populacional”.

O apelo é simples fechar nem que seja por uma hora as toneiras nesta data simbólica dedicada à água, por se tratar de um bem que não é inesgotável e para homenagear também os que dela tratam e que também nestes tempos pandémicos e difíceis têm estado nas linhas da frente quase despercebidos ao fazer com que os serviços públicos essenciais de água e do seu tratamento tenham sido prestados com a mesma garantia de qualidade”, refere a Junta de Ermesinde que também se juntou à iniciativa. O mesmo aconteceu com a Câmara de Valongo

Mais informações aqui.