Foto: Freepik (DR)

Dois jovens, ambos de 16 anos, estudantes e residentes em Ermesinde, Valongo, foram detidos por diversos crimes violentos e graves, com particular incidência em roubos nos concelhos de Valongo, Maia e Gondomar.

São suspeitos de, pelo menos, oito crimes de roubo com ameaça e agressão a jovens, alguns deles menores, sendo ainda reincidentes na prática de crimes violentos. Estão ainda indiciados a um assalto à mão armada a um posto de combustível e a uma situação de sequestro, diz a PSP, em comunicado.

Foi possível ainda indiciar estes suspeitos, quando ainda não haviam atingido a maioridade penal (16 anos), à prática de sete actos qualificados pela lei como crime, que correm em processo autónomo, junto do Tribunal de Família e Menores de Gondomar

Os detidos atuavam em comunhão de esforços abordando maioritariamente vitimas em locais públicos, destacando-se as plataformas das estações ferroviárias e de metro, onde ameaçavam e por vezes agrediam as suas vítimas subtraindo-lhes bens e dinheiro.

Em alguns dos casos, os suspeitos, sob ameaça, coagiam as vítimas a acompanhá-los a ATM’s para efetuarem levantamentos monetários.

Nas diligências processuais ocorridas no dia de ontem, nomeadamente em buscas domiciliárias e na execução de reconhecimentos efetuados por parte das vítimas, foi possível recolher prova importante que permite associar os suspeitos à execução de inúmeros ilícitos, assegura a PSP.

Os detidos serão presentes hoje, pelas 14h00, perante as Autoridades Judiciárias, a fim de conhecerem as medidas de coação.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here