Um homem de 25 anos foi detido pela Polícia Judiciária, na cidade do Porto, por suspeitas da coautoria de dois crimes de roubo, um deles na forma agravada, praticados em Paredes.
Segundo aquela força policial, tudo aconteceu no dia 3 de agosto, na zona de bares denominada ‘Galerias de Paris’, no Porto, onde as vítimas terão conhecido os suspeitos, que se apresentaram com nomes falsos, e com quem estiveram a conviver até às 5h00.
Quando se preparavam para ir embora, os suspeitos pediram-lhes boleia, encaminhando as vítimas para uma zona arborizada, numa estrada de terra batida, localizada na localidade de Cristelo, em Paredes.
Depois de imobilizarem a viatura e ameaçando-os com uma arma de fogo, roubaram os bens e dinheiro das vítimas, fugindo, posteriormente, do local.
O agora detido tem antecedentes criminais pelos crimes de roubo e furto. O homem foi presente à autoridade judiciária e vai aguardar julgamento na cadeia, onde já está o outro suspeito, que tinha sido detido em outubro do ano passado. Tem 30 anos e é de Famalicão.