Um jovem de 20 anos, residente em Ermesinde, Valongo, que fez assalto violento em Gondomar, foi agora detido pela PSP por sequestrar quatro pessoas dentro de uma viatura, as ameaçar e roubar.
O indivíduo, na companhia de um outro suspeito, e através de recurso a uma arma branca, ameaçou as quatro pessoas em Matosinhos, que se encontravam no interior de uma viatura. Depois, na posse de cartões de débito bancário, tentou levantar dinheiro em caixas ATM, assim como fazer transferências através de aplicações informáticas, enquanto se deslocava em direção a Vila do Conde.
Mas perto das 5h00, na Rotunda do Professor terá ficado sem combustível e acabou intercetado pela PSP que conseguiu recuperar telemóveis, carteiras e relógios tirados às vítimas.
O suspeito, que não tem profissão conhecida, estava referenciado pela prática de diversos crimes, onde a PSP destaca então o ocorrido no dia 24 de março, na Rua de São Jumil, em Gondomar. Na altura, um homem de 56 anos foi surpreendido em casa, durante a madrugada, quando se encontrava a dormir. Depois de agredido violentamente com um pé de cabra na cabeça, durante 20 minutos, terá sido obrigado a entregar os seus bens.
A vítima foi conduzida ao Hospital de Santo António, no Porto, com vários cortes, perfurações profundas e fraturas no crânio.
O jovem agora detido foi constituído arguido e vai ser presente junto das Autoridades Judiciárias para ficar a conhecer as medidas de coação.