O troço da A42 que atravessa Lousada foi, neste domingo, palco de um aparatoso acidente. Um carro que seguia no sentido Paços de Ferreira – Lousada despistou-se e percorreu cerca de 80 metros fora da faixa de rodagem. No final, tombou e deixou dois dos cinco passageiros encarcerados.
Carro derrubou sinais de trânsito e pinheiro
As cinco vítimas, que foram transportadas para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, são todas da mesma família e a mais nova tem seis anos. Os ferimentos foram considerados ligeiros pelos bombeiros de Lousada que, com o apoio da corporação de Felgueiras, tiveram de desencarcerar dois dos feridos.
O acidente aconteceu pouco antes do nó de Lousada da A42, quando passavam poucos minutos das 15h00 deste domingo. Segundo foi possível apurar, o BMW circulava no sentido Paços de Ferreira – Lousada e, por razões ainda por apurar, o condutor perdeu o controlo da viatura. O carro rapidamente galgou a berma e percorreu cerca de 80 metros pelo talude que ladeia aquela auto-estrada. Pelo caminho derrubou sinais de trânsito e um pequeno pinheiro. Antes de ficar imobilizado, o carro tombou, deixando alguns passageiros sem condições de abandonar a viatura.
Devido a este despiste, duas das faixas de rodagem da A42 estiveram cortadas à circulação mais de duas horas.