Depois de um ano de investigação, a GNR anunciou o desmantelamento de uma rede de tráfico de droga que operava a partir do Porto e Valongo, vendendo estupefacientes em vários pontos do distrito. Os últimos detidos foram dois homens, de 28 e 30 anos. No total foram apreendidas 2.780 doses de droga.
“A operação foi composta por três fases, decorridas em Janeiro, Fevereiro e Maio, levando à detenção de cinco homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 25 e os 40 anos, dois deles com antecedentes criminais e cumprimento de pena de prisão efectiva”, adianta comunicado.
Destes seis detidos, um ficou em prisão preventiva e outro em prisão domiciliária, tendo sido aplicado aos restantes apresentações periódicas no posto policial da área de residência.
As buscas realizadas permitiram apreender 550 doses de cocaína; 2.224 doses de haxixe; seis doses de cannabis; quatro réplicas de armas de fogo; sete telemóveis e 16 cartões SIM; duas viaturas; cinco armas brancas; uma balança de precisão, material de corte e embalamento; 120 euros em notas falsas; 1.925 euros em numerário e diverso material de corte e acondicionamento.
A GNR adianta ainda que foram identificados quatro homens, com idades entre os 30 e os 35 anos, todos com antecedentes criminais por tráfico, posse e consumo de produtos estupefacientes.
Os últimos dois detidos vão ser presentes ao Tribunal Judicial do Porto.