Fotografia: Câmara de Paredes

A vereadora com o pelouro da Cultura e Turismo da Câmara de Paredes, Beatriz Meireles, defendeu que o  desfile concelhio que decorreu, esta segunda-feira, em Paredes e encerrou as Festas da Cidade e do Concelho em Honra do Divino Salvador, foi um sucesso,  tendo contado com muito público a assistir nas principais artérias da urbe.

Ao Verdadeiro Olha, a autarca destacou, também, a forte presença das juntas de freguesias e das associações do município, 12 que participaram no cortejo etnográfico, que contou com mais de 700 participantes.

“O resultado final foi o que esperávamos com forte presença do público, muita animação e a valorização daquilo que são as raízes e a identidade cultural do município. Quero agradecer o envolvimento das associações e das juntas de freguesia que dignificaram o evento e contribuíram que tivesse sido um êxito”, disse, salientando que existem sempre aspectos a trabalhar, sendo propósito da autarquia fazer deste desfile uma referência cultural.

Beatriz Meireles assumiu, também, que é seu  objectivo implementar, no futuro, este modelo, valorizando o património cultural e identitário do território em vez da presença das escolas de samba que vigoraram até há relativamente pouco tempo.

O desfile concelhio contou com as presenças das freguesias de Aguiar de Sousa, Astromil, Beire, Cristelo, Gandra, Louredo, Paredes, Rebordosa, Sobreira, Sobrosa, Vandoma e Vilela.

A freguesia de Sobreira obteve o primeiro lugar, Gandra, o segundo e Louredo ficou com o terceiro prémio.

Publicidade