O programa BioLousada, promovido pela Câmara de Lousada em parceria com a Universidade de Aveiro, e com apoio da Associação BioLiving, continua este mês.
Este sábado, dia 5, a Associação BioLiving, em colaboração com a autarquia e os voluntários do V.O.U. – Associação de Voluntariado Universitário, vai plantar cerca de 500 árvores no concelho.
No próximo mês, no dia 10, o convite é lançado a todos para participarem no arranque do programa “Plantar Lousada” – colaborando no objectivo municipal de (re)plantar o concelho com, pelo menos, 10 mil árvores até ao final do próximo ano.
Antes, nos dias 11 e 12 de Novembro, haverá novas sessões das explorações nocturnas de “À descoberta dos anfíbios”. “Após um enquadramento teórico sobre a importância e a ecologia dos anfíbios, os participantes são convidados a descobrir os simpáticos e ameaçados anfíbios que vivem nas massas e linhas de água de Eiras (Meinedo)”, explica nota de imprensa. As acções serão realizadas por um biólogo.
“Mais do que uma programação de educação ambiental, o programa BioLousada foi pensado como um plano de envolvimento dos cidadãos na valorização e proteção dos valores naturais do território”, sustenta a Câmara Municipal.
As actividades são grátis e abertas. Para inscrições e informações adicionais os interessados devem consultar o Facebook e o site da Câmara Municipal de Lousada.