O deputado penafidelense Paulo Araújo Correia foi eleito membro do Conselho Superior de Segurança Interna, por uma maioria superior a dois terços dos deputados à Assembleia da República.
“É uma honra e uma grande responsabilidade, nestes tempos especialmente desafiantes que vivemos, integrar este órgão inter-ministerial de audição e consulta em matéria de segurança interna presidido pelo primeiro-ministro”, assume.
As prioridades de Paulo Araújo Correia neste órgão passarão por “continuar o combate à criminalidade altamente organizada; reforçar o combate ao cibercrime e reforçar a cooperação internacional no domínio da segurança interna, uma vez que as ameaças de segurança interna são hoje cada vez mais globais e complexas”.
O advogado de Penafiel, também vereador na Câmara Municipal, agradece aos pares pela confiança.
Paulo Araújo Correia foi eleito, no ano passado, deputado à Assembleia da República pelo Partido Socialista. Integra duas comissões parlamentares: Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos Liberdades e Garantias e Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados.