Paços de Ferreira

Uma das consequências da depressão Aitor em Paços de Ferreira, foi a interrupção de fornecimento de luz elétrica em várias freguesias do município.

Segundo nota da autarquia, a “situação está a ser resolvida por equipas da EDP, apoiadas por funcionários da Câmara Municipal”, sendo que a reposição da luz será feita com a “maior brevidade posssível”, não sendo possível estabelecer a hora exata em que estará a funcionar.

O concelho foi ainda afetado pela queda de árvores, sendo que a Proteção Civil está a trabalhar para resolver todos os danos.

A Câmara de Paços de Ferreira alerta ainda que, e apesar de as previsões metereológicas apontarem para enfraquecimento da depressão Aitor, novos problemas podem surgir no concelho.

Refira-se que, o mau tempo fez estragos um pouco por todo o país, como quedas de árvores e estruturas, inundações e deslizamento de terras, sendo que o maior número de ocorrências se deu a Norte.

Assim, em Portugal, há registo de 496 ocorrências até às 10h00.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou os distritos do Porto, Viseu, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Braga, Guarda, Bragança e Coimbra sob aviso amarelo até às 15h00 de hoje por causa da chuva persistente e por vezes forte, em especial nas regiões montanhosas, e que vai ocorrer até às 12h00. Depois, e até às 15h00, espera-se vento de sudoeste com rajadas até 70 quilómetros por hora (km/h), podendo atingir 90 km/h nas terras altas.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here