A Delegação da Sobreira da Cruz Vermelha Portuguesa celebrou, recentemente, 13 anos de existência. A data do aniversário serviu, também, para o Juramento de Compromisso de 16 socorristas. Com a conclusão de mais dois cursos, cresce para 50 o número de elementos desta delegação da Cruz Vermelha. Um efectivo que, segundo o coordenador local de emergência/comandante, Paulo Cavaleiro, aumenta a capacidade de resposta da delegação, mas que deixa uma margem para continuar a desenvolver-se.

 

Aumento da capacidade de resposta

PRD_delegação da sobreira da cruz vermelha (3)

Foi no dia 27 do mês passado que a Delegação da Sobreira da Cruz Vermelha Portuguesa festejou 13 anos de existência. A efeméride ficou marcada pelo Juramento de Compromisso dos socorristas do oitavo e nono curso efectuado na Sobreira. “Com estes 16 novos elementos a delegação fica com 50 efectivos. As necessidades da delegação ainda não ficam satisfeitas, mas há um reforço do corpo activo, o que aumenta a capacidade de resposta”, frisa Paulo Cavaleiro.

O mesmo responsável destaca a realização, no mesmo dia, de um simulacro de uma explosão numa empresa de pirotecnia que provocou dois feridos. Um exercício que teve o objectivo de preparar os socorristas para situações extremas.

A Delegação da Sobreira da Cruz Vermelha Portuguesa presta socorro à população das freguesias de Sobreira, Recarei e Aguiar de Sousa, todos no concelho de Paredes, e ainda em Lagares, já no município de Penafiel.