Este fim-de-semana, 19 socorristas da Cruz Vermelha da Sobreira prestaram juramento de compromisso, numa cerimónia que contou com a presença de várias chefias da Cruz Vermelha e entidades concelhias.
Segundo Alberta Rodrigues, a delegada especial da Cruz Vermelha da Sobreira, a entrada destes 19 socorristas vai permitir reforçar a emergência pré-hospitalar, melhorando o quadro de socorristas da instituição que é, agora, de 50 elementos.
Refira-se que no total, entre socorristas e voluntários, a Cruz Vermelha da Sobreira tem cerca de 80 elementos.
Ao Verdadeiro Olhar, a delegada especial destacou, também, que a entrada destes 19 socorristas voluntários vai permitir prestar um melhor socorro à comunidade.
“Numa altura em que o voluntariado é cada vez mais difícil, ter 19 elementos a integrar o quadro de socorristas da instituição é algo de assinalar”, disse , salientado que a maioria dos voluntários que integram o quadro de pessoal da instituição são voluntários e têm vidas familiares.
O Juramento de compromisso de novos membros activos contou com a presença do vice-presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, General Governo Maia, do responsável pela delegação regional do distrito do Porto da Cruz Vermelha, Eng. Guido Rodrigues, do coordenador Regional de Emergência do Norte, Henrique Santos, de várias delegações da Cruz Vermelha, dos Bombeiros de Cete e dos vereadores da Protecção Civil, Elais Barros e do vereador com o pelouro do Desporto, Educação e Juventude, Paulo Silva.