A Direcção-Geral de Saúde actualizou hoje, como prometido, os dados sobre o número de infecções por COVID-19 em cada concelho.
No total, os municipios de Lousada, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Valongo somam mais 66 casos do que no último boletim que actualizou informação, há mais de uma semana.
A maioria dos novos casos – 47 – são de Paços de Ferreira e devem-se aos surtos ligados a uma empresa de Eiriz, ao Centro Escolar de Paços de Ferreira e à Câmara Municipal. O concelho sobe assim para os 373 casos positivos desde o início da pandemia.
Valongo tem 10 novos infectados confirmados, aumentando o total para 774; Penafiel mais quatro (189), Paredes mais três (361) e Lousada mais dois (349).
Com estes números a região soma mais de dois mil casos desde o início do surto: 2.046.
“A informação apresentada refere se ao total de notificações médicas no sistema SINAVE, não incluindo notificações laboratoriais. Como tal, pode não corresponder à totalidade dos casos por concelho”, informa o relatório.
Recorde-se que a DGS continua sem discriminar quantos casos continuam activos ou o número de recuperados ou mortes por concelho.
Nas últimas 24 horas, houve mais seis mortes em Portugal devido à COVID-19, totalizando 1.668 óbitos. São mais 233 os casos de infecção que passam a 47.051 desde Março. Mais 485 pessoas recuperaram do novo coronavírus, sendo já 31.550.