Lousada promove as XIII Jornadas Sociais, a 31 de Maio, com o tema do Ano Nacional da Colaboração.
Segundo a autarquia, a sessão de abertura está agendada para as 9h30, contando com a presença do presidente da Câmara Municipal, Pedro Machado, e da representante do Ano Nacional da Colaboração, Mariana Barbosa.
O primeiro painel tem como mote “Trabalho Colaborativo em diferentes contextos”, com as participações do Padre Lino Maia, presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade Social; Joana Ferraz, jurista da RTP; Paulo Gonçalves, director de comunicação da Associação Portuguesa da Indústria Calçado Componentes Artigos Pele Sucedâneos; e João Teixeira Lopes, presidente da Associação Portuguesa de Sociologia.
A manhã termina com a conferência “O poder da colaboração” que tem como orador o Bispo D. Ximenes Belo, Prémio Nobel da Paz.
Os trabalhos são retomados pelas 14h00, com o painel intitulado “IRIS – Inovação Social: Novas formas de comunicação”, que conta com a participação de Maria Pignatelli e Bernardo Gonçalves, da My Polis, Cláudia Lobo e Salomé Miranda, da U. Dream, e João Baracho e Márcia Batista, do Centro de Cidadania Digital.
O último painel tem como tema “Recruit Potencial – Um olhar para a inclusão” e vai ser apresentado pela Sónia Ferreira, técnica da Câmara Municipal de Lousada.
A moderação dos trabalhos vai ser feita por Vanessa Barros da Cruz, da Rádio Comercial.
A inscrição é gratuita mas obrigatória.