A Delegação de Vilela da Cruz Vermelha Portuguesa lançou um aviso na sua página oficial da rede social Facebook alertando para um falso peditório em nome da instituição. Pede ainda que quem tenha conhecimento de situações idênticas alerte a Cruz Vermelha.
“Fomos alertados para a ocorrência de peditórios, na freguesia de Lordelo, por elementos que alegadamente cantavam as Janeiras em nome desta delegação. Informamos a população que estes peditórios são falsos e nos são completamente alheios”, escreve a Cruz Vermelha de Vilela. “Todos os nossos peditórios são realizados por elementos devidamente fardados e identificados”, esclarece ainda a instituição, pedindo cautela à população.
Ao Verdadeiro Olhar, Joaquim Dias, presidente da Delegação, explica que chegaram à Cruz Vermelha alguns relatos sobre um grupo que andava em Lordelo a fazer um peditório, dizendo que as verbas seriam entregues à instituição. “Publicamos o alerta para mais pessoas não caírem na esparrela. São oportunistas que usavam o nome da Cruz Vermelha porque sabem que assim mais pessoas iam querer ajudar”, critica.