A delegação de Sobreira da Cruz Vermelha Portuguesa organiza, a 1 e 2 de Fevereiro, o primeiro Mercadinho Solidário.
A iniciativa, que decorre entre as 9h00 e as 17h00, contará com artigos novos, desde roupa e acessórios, a preços convidativos, adianta a Cruz Vermelha.
Segundo Alberta Rodrigues, coordenadora da delegação, as verbas angariadas com este evento serão aplicadas noutros projectos sociais que querem desenvolver, sendo que actualmente já apoiam com um cabaz alimentar mensal cerca de 40 famílias.
“A Delegação de Sobreira quer alargar a resposta social no sul do concelho de Paredes, ainda com projectos a serem estudados e pensados, mas neste momento queremos utilizar o valor angariado também para apoiar as famílias com mais e melhor do que só com alimentação, como por exemplo, formações ou workshops, porque neste momento só estamos a dar cabazes de alimentos, o que já é bom, visto que este trabalho é feito por voluntários e não temos técnicos assalariados nesta área”, explica.
Este evento surge depois do Mercadinho de Natal. “Temos a Loja Solidária e temos recebido doações de algumas parcerias que a Cruz Vermelha Portuguesa fez e achamos por bem dar a oportunidade à população de comprar vestuário, calçado e vários artigos novos a muito bons preços, ao mesmo tempo que ajudam uma boa causa”, diz Alberta Rodrigues.
“Visto que a primeira edição correu muito bem, foi fantástica a adesão da população, ficaram contentes com as compras e nós contentes com as vendas, tivemos até algumas pessoas chateadas de não saberem que tivemos o Mercadinho. Vamos ter roupa, calçado, artigos diversos, novos com preços desde um euro”, adianta a responsável pela Cruz Vermelha de Sobreira.