A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Lousada (CPCJ) volta a associar-se à campanha nacional “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”, uma campanha que “tem como principais objectivos sensibilizar a comunidade” para a prevenção e para os direitos das crianças.
Assim, em Abril, o desafio lançado à população é fazer um laço azul com materiais recicláveis. “Depois devem fotografar e partilhar o laço com o hashtag #emabrildireitosmil e #cpcjlousadabril”, indicam. As fotos também podem ser enviadas à autarquia, até 22 de Abril, e serão publicadas nas redes sociais, sendo alvo de uma votação, entre 24 e 29 de Abril. “A fotografia vencedora, com mais gostos vai ser anunciada no dia 30 deste mês”, referem em nota de imprensa.
“A CPCJ convida também as famílias a darem a sua opinião sobre os direitos das crianças e jovens, disponibilizando um inquérito online, a partir da página do Facebook do Município e ainda a entrega de cadernos de actividades para as crianças do pré-escolar e 1.º ciclo”, acrescentam.