“Do perigo ao risco: inovação na intervenção social com crianças, jovens e suas famílias” é o tema do IV Ciclo de Conferências da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Lousada.
A acção realiza-se no âmbito do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e decorre esta sexta-feira, na Biblioteca Municipal de Lousada.
Os trabalhos começam pelas 9h30, com a presença de Paula Ramos, em representação da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens; Cristina Moreira, vereadora da Acção Social da Câmara de Lousada; e Vera Reis, presidente da CPCJ de Lousada.
Pelas 11h00 tem lugar a apresentação do tema “A construção de prova no diagnóstico de desprotecção da criança”, por Jorge Leitão Ferreira. A tarde vai ter continuidade com o mesmo palestrante que vai abordar “A dimensão interdisciplinar da prática informada na protecção à criança”. Segue-se a intervenção de Maia Neto que apresenta o tema “Inovação da legislação para a protecção de crianças e jovens”. No final da tarde vão ser apresentados “Exemplos de práticas inovadoras”.
A participação neste IV Ciclo de Conferências é gratuita sendo, para tal, necessária inscrição.