Faleceu a primeira vítima infectada com COVID-19 no concelho de Paredes. Trata-se de uma mulher de 74 anos.
O anúncio foi feito pela autarquia nas redes sociais. “Foi com muita tristeza e consternação que recebi hoje a notícia da morte de uma paredense de 74 anos, vítima da doença do coronavírus COVID-19”, refere nota do presidente da Câmara Municipal.
“Num momento de pandemia mundial particularmente difícil para Portugal, como cidadão e como autarca, lamento profundamente a perda de uma vida humana. Nesta ocasião muito triste para a comunidade de Paredes, apresento as minhas condolências à família e aos amigos da vítima”, acrescenta Alexandre Almeida.
Segundo a Junta de Freguesia a mulher era de Lordelo.
O concelho actualizou ainda os dados quanto aos números de infectados no concelho. Mantêm-se 62 casos positivos desde o início do surto, sendo que três das pessoas estão já recuperadas.
Recorde-se que segundo dados da Direcção-Geral de Saúde tinham morrido de COVID-19 até ontem à meia-noite 209 pessoas em Portugal. Também já foram registadas vítimas mortais em Paços de Ferreira e Valongo. O último balanço dá conta de 480 casos positivos de infecção em Lousada, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Valongo.