Há 34 concelhos do país que estão em alerta devido ao crescimento de casos positivos de Covid-19.
Lousada, Paredes e Valongo, que tiveram mais de 120 casos por 100 mil habitantes, integram essa lista, mantendo-se aqui as regras em vigor a 14 de Junho.
Segundo divulgou, hoje, o Governo os concelhos em alerta são Alcobaça, Arouca, Arraiolos, Barcelos, Batalha, Benavente, Caldas da Rainha, Cantanhede, Carregal do Sal, Castro Marim, Chaves, Coimbra, Elvas, Espinho, Figueira da Foz, Gondomar, Guimarães, Leiria, Lousada, Maia, Monchique, Montemor-o-Novo, Oliveira do Bairro, Paredes, Pedrógão Grande, Peniche, Porto de Mós, Póvoa de Varzim, Reguengos de Monsaraz, Santiago do Cacém, Tavira, Valongo, Vila do Bispo, Vila Real de Santo António.
Há ainda 33 concelhos em risco muito elevado (duas vezes seguidas mais de 240 casos por 100 mil habitantes) e 27 em risco elevado (duas vezes mais de 120 casos por 100 mil habitantes).
Recorde-se que a Autoridade de Saúde já tinha alertado para um crescimento no número de casos e também o vereador da Saúde apontava para um reforço da vacinação já que os casos eram entre os mais jovens e não vacinados.