O projecto de arquitectura, incluindo as especialidades, do novo quartel da GNR de Paço de Sousa, em Penafiel, já foi aprovado pelo Ministério da Administração Interna.
A informação foi avançada, esta terça-feira, pelo presidente da Câmara Municipal de Penafiel. Ao Verdadeiro Olhar, Antonino de Sousa adiantou que esperam poder lançar o concurso público em breve e pôr a obra, “tão necessária”, no terreno. “Acredito que, se não surgirem mais imprevistos, podemos ter a obra a iniciar em Junho”, disse o autarca.
“As condições em que os nossos guardas do posto da GNR de Paço de Sousa se encontram são muito precárias e não lhes permitem exercer as funções com dignidade”, sustentou o presidente da câmara.
Recorde-se que o protocolo, entre a Câmara Municipal de Penafiel e o Ministério da Administração Interna para a construção do novo quartel, orçado em 900 mil euros, foi assinado em Setembro de 2015. Na altura, as previsões apontavam para que o edifício, que vai ficar localizado no espaço da antiga ETAR, estivesse pronto até meados de 2017. O protocolo estabeleceu que, além de ceder o terreno, a autarquia ficaria responsável pelo lançamento do concurso, acompanhamento e fiscalização da obra.