Fotografia: Conservatório de Música de Paredes

Os alunos do Conservatório de Música de Paredes estiveram em destaque no Concurso Internacional de Instrumentos de Sopro “Terras de La Salette”, que decorreu em Oliveira de Azeméis e é tido como um momento emblemático na evolução e cultura musical dos seus executantes.

Nesta edição o Conservatório de Música de Paredes teve quatro premiados, Tiago Jordão obteve o 3.º Prémio na categoria infantil de Clarinete (Prof. Frederic Cardoso), Tiago Maia obteve o 2.º prémio – categoria juvenil de Clarinete (Prof. Frederic Cardoso), Paulo Costa foi primeiro na categoria juvenil de Trompa (Prof. Marco Maia) e Rafael Moreira obteve, também, o primeiro lugar na categoria juvenil de Trompete (Prof. Sérgio Pereira).

Fotografia: Conservatório de Música de Paredes

A 13.ª edição do Concurso Internacional de Instrumentos de Sopro “Terras de La Salette” que iniciou em  2006, em 2012 assumiu o carácter de Concurso Internacional, sendo o único em Portugal que contempla num só concurso onze instrumentos em quatro diferentes faixas etárias.

Fonte do Conservatório de Música de Paredes realçou, também, a prestação de todos os alunos concorrentes que não foram premiados, salientando que este concurso             é sempre um objectivo importante na evolução de um aluno.

Fotografia: Conservatório de Música de Paredes

“Certamente serão premiados no futuro pelo seu empenho e determinação em sair da sua zona de conforto potenciando a sua evolução musical e humana”, lê-se na nota que foi enviada ao nosso jornal.

A 13.ª edição do Concurso Internacional de Instrumentos de Sopro “Terras de La Salette”, o maior do género realizado em Portugal, encerrou com o concerto de laureados e caracterizou-se, mais uma vez, pela qualidade dos intervenientes.

Publicidade