O condutor português do BMW, natural da Guarda, que abalroou vários veículos na A41, em Valongo, e na EN105, em Santo Tirso está internado em França, onde vive há dois anos.
Segundo avança o JN, as autoridades portuguesas deverão solicitar colaboração às autoridades francesas.
Recorde-se que, há cerca de uma semana, um automóvel de marca BMW, com matrícula francesa, abalroou os carros carros naquelas vias.
Dois vídeos publicados nas redes sociais mostravam a viatura a circular desrespeitando regras de trânsito e tentando embater noutros automóveis. Aliás, há uma imagem onde se vê o veículo a parar na entrada da autoestrada e a fazer marcha atrás, embatendo noutro carro.
O BMW acabou por ser encontrado abandonado e foi aprendido, já o condutor foi identificado, mas demorou a ser localizado, sabendo-se agora que está hospitalizado em França.
Segundo o JN, o condutor sofreu de uma perturbação psíquica e quando chegou ao país onde está emigrado, foi internado voluntariamente.
O homem deverá ser indiciado pelo Ministério Público pelos crimes de dano e condução perigosa que, com as autoridades francesas, vai desenvolver o processo.