O condutor do BMW que lançou o pânico em pelo menos duas estradas do Norte, em Valongo e Santo Tirso, na segunda-feira, 21 de agosto, é natural de Viseu.
O motorista, que perseguiu e abalroou dois veículos na A41 e na EN 105, é emigrante em França, natural de Viseu, tendo já sido identificado pela GNR, mas ainda não foi localizado.
Recorde-se que, um automóvel de marca BMW, com matrícula francesa, abalroou vários carros naquelas vias.
Há dois vídeos publicados nas redes sociais que mostram a viatura a circular desrespeitando regras de trânsito e tentando embater noutros automóveis. Aliás, há uma imagem onde se vê o veículo a parar na entrada da autoestrada e a fazer marcha atrás, embatendo noutro carro. O BMW foi aprendido, o condutor já está identificado, mas ainda não localizado.
Segundo o JN, e citando fonte da GNR, um dos condutor de um dos veículos abalroados na zona de Alfena apresentou queixa, tendo garantido ás autoridades que não houve qualquer altercação prévia, nem conseguiu apontar qualquer motivo para a atitude do condutor do BMW, de cor preta, conta o JN.
O caso foi entregue ao Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR. O condutor incorre nos crimes de dano e condução perigosa.