A Banda Musical de Vilela associa-se, dia 2 de Março, ao concerto em prol da Associação Lordelo Solidário, que tem como objectivo ajudar famílias carenciadas.
O presidente da Banda Musical de Vilela, Adolfo Barros, enalteceu o carácter do evento sustentando que a Banda Musical foi convidada e vai actuar no auditório da Fundação a Lord a convite da Câmara de Paredes, entidade organizadora, e com quem tem um protocolo.
Ao Verdadeiro Olhar, o responsável da Banda Musical de Vilela realçou, também, conhecer e rever-se no trabalho que a Associação Lordelo Solidário tem desenvolvido em prol das famílias mais carenciadas.
“Trata-se de um trabalho meritório, que tem como objectivo ajudar famílias carenciadas e nesse sentido optamos por nos associar ao evento, contribuindo, também, para ajudar a instituição”, disse, sustentando que cada pessoa que se deslocar ao auditório da Lord deve transportar consigo um género alimentar que reverterá para a Associação Lordelo Solidário.
Falando deste projecto, Adolfo Barros, relevou a articulação das “forças vivas” de Lordelo que têm colaborado com a Associação, mostrando-se disponível para continuar a replicar este tipo de concerto por outras entidades ou instituições desde que seja solicitado.
“Além dos concertos que fazem parte do nosso plano de actividades, sempre que nos é possível temos participado em vários eventos no concelho de Paredes. Não fechamos as portas a ninguém”, avançou.
Refira-se que projecto Lordelo Solidário foi criado em 2014, conta com a participação de sete instituições da cidade (ADIL, Fundação A Lord, Paróquia, Centro Socio-educativo e Profissional de Parteira, Conferência de S. Vicente de Paulo, Agrupamento Vertical de Escolas de Lordelo e o Clube de Petanca de Lordelo), para além da Junta de Freguesia de Lordelo e da Câmara Municipal de Paredes.
O projecto funciona nas instalações do mercado da cidade e tem desenvolvido a sua acção no apoio aos agregados familiares mais carenciados, distribuindo cabazes alimentares.