Concelhos do Tâmega e Sousa adquirem 270 mil equipamentos de protecção individual

Material será destinado a proteger os profissionais da região do contacto com o novo coronavírus

0

 A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e a Câmara de Paredes avançaram com a aquisição conjunta de 270 mil unidades de equipamento de protecção individual destinado aos profissionais das unidades de saúde, dos corpos de bombeiros, da protecção civil, das misericórdias e das instituições particulares de solidariedade social dos 12 concelhos.

São máscaras, luvas, batas, fatos, protectores de calçado, cogulas, toucas, viseiras e óculos, cuja função é proteger as mucosas, a pele e a roupa destes profissionais do contacto com agentes infecciosos, explica nota de imprensa.

“Até ao momento, os municípios da CIM do Tâmega e Sousa e a Câmara Municipal de Paredes já investiram cerca de 700 mil euros em recursos essenciais de combate à COVID-19. A par deste equipamento de protecção individual, já haviam sido adquiridos, na semana passada, 11 ventiladores para o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa”, lembra a entidade.

Recorde-se que a CIM integra os municípios de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende.