A Câmara de Valongo promete que as freguesias do concelho vão estar devidamente “bonitas” e a lembrar o Natal, já em Novembro.
O presidente da autarquia respondia aos vereadores do PSD na última reunião de executivo, que apelava a que, apesar do número crescente de infectados, fossem “pensadas medidas de protecção ao pequeno comércio para atenuar o descalabro que vão viver neste período natalício”. José António Silva sugeriu “antecipar a abertura das luzes de Natal na segunda quinzena de Novembro”.
“Estamos em sintonia”, respondeu José Manuel Ribeiro. Segundo o presidente do município, este ano vai haver empenho da autarquia para que “as ruas do concelho tenham muita beleza”. “Este Natal já vai ter tanto sofrimento e com tanto cancelado, é uma obrigação ter as ruas bonitas e estamos a fazer tudo para que seja em Novembro”, adiantou. “O Natal é uma época de família e união e não podemos só viver no stress da pandemia. Vamos ter as freguesias muito bonitas para as pessoas perceberem que podemos vencer esta pandemia”, acrescentou.