Manuel Pizarro, actual líder da Federação Distrital do Porto do Partido Socialista, vai apresentar a sua recandidatura no próximo sábado, no Porto.
Em comunicado, o candidato diz ter o apoio “de 15 dos 18 presidentes das comissões
políticas concelhias do distrito”.
Entre eles estão os líderes do PS Lousada, José Santalha, do PS Paços de Ferreira, Armanda Fernandez, e do PS Penafiel, Nuno Araújo.
Manuel Pizarro conta ainda com o apoio de Hugo Carvalho, de Amarante; Marco Silva, de Felgueiras; Marco Martins, de Gondomar; Paulo Rocha, da Maia; Cristina Vieira, do Marco
de Canaveses; Luísa Salgueiro, de Matosinhos; Tiago Barbosa Ribeiro, do Porto; João Trocado, da Póvoa de Varzim; Alberto Costa, de Santo Tirso; Amadeu Dias, da Trofa; Vítor Costa, de Vila do Conde e Patrocínio Azevedo, de Vila Nova de Gaia.
De fora ficam os presidentes das concelhias de Baião, Paredes e Valongo.
Manuel Pizarro está a terminar o segundo mandato enquanto presidente da Federação Distrital do Porto. O agora recandidato realça o trabalho feito e diz que, a nível autárquico, “garantiu que o distrito ficou pintado a rosa, ao conquistar para o PS 11 das 18 câmaras municipais e ao tornar-se no partido maioritário nas juntas de freguesia”, recuperando para o partido, “ao fim de 20 anos, a liderança da Área Metropolitana do Porto”.
“Nas europeias assegurou que o distrito mantinha a representação de dois deputados
no Parlamento Europeu e, nas legislativas, somou mais três deputados ao resultado
obtido em 2015, garantindo assim a eleição de 17 deputados”, salienta ainda o comunicado.
Manuel Pizarro lembra ainda que, segundo os Estatutos do partido, os presidentes de federação podem cumprir até quatro mandatos.
Recorde-se que José Manuel Ribeiro, autarca de Valongo, já tinha anunciado no final do ano a sua candidatura à Federação Distrital do PS Porto.