O complexo habitacional de 52 habitações, da antiga FERSEQUE, localizado junto da auto-estrada A4, em Campo, Valongo, devoluto há quase 20 anos e apelidado de “cancro” do município, vai ser concluído.
A garantia foi deixada ao Verdadeiro Olhar pelo vereador Paulo Esteves Ferreira que assegurou que, “dentro de um ano ou um ano e meio” vai ser resolvido o problema de um “dos monos mais antigos” de Valongo e o último da empresa FERSEQUE
Paulo Ferreira Esteves congratula-se com o fim deste processo, porque além da “salubridade e da segurança”, punha em causa também a estética do concelho.
Recorde-se que, em 2021, foi já assinado um contrato de urbanização entre a autarquia e a empresa, mas aconteceram dificuldades processuais. Nesta altura, estão a ser realizadas obras no exterior, como a edificação de ruas e passeios.
Como este é um projeto de 1999, “herdado” do anterior executivo, “muitas coisas mudaram em termos de regulamento”, sendo que o complexo está agora “na fase de licenciamento, em que “vão ser emitidas licenças para cada uma das moradias”, explicou Paulo Esteves Ferreira.
O empreendimento inclui, além das habitações unifamiliares, um prédio com dezenas de frações, que servirá como resposta à falta de habitação no concelho.
Tendo em conta a situação que se vive, atualmente, “onde há procura” de imóveis o vereador acredita que, não vai demorar muito para que aquela zona esteja habitada.
Recorde-se que, o atual executivo tem conseguido resolver o problema de vários empreendimentos que existiam no concelho e que estavam inacabados.