Clube de Golfe de Paredes termina Campeonato Nacional de Clubes em quinto lugar

O PGC completa oito anos de existência e "rivaliza com os melhores clubes nacionais"

0
Fonte: Paredes Golfe Clube

Depois do nono lugar conseguido em 2019, a equipa paredense de golfe alcançou “o melhor resultado de sempre”, o quinto lugar, no Campeonato Nacional de Clubes, adianta o Paredes Golf Clube (PGC).

A prova da Federação Portuguesa de Golfe, que decorreu de 4 a 6 de Setembro, no Algarve, contou com 19 clubes.

O primeiro lugar foi ocupado pelo campeão Oporto, seguido do Miramar e Quinta do Perú no pódio. Posteriormente, em quarto lugar, situou-se o Vilamoura e, em quinto, a equipa de Paredes, que contou com Alfredo Cunha, Miguel Cardoso, Pedro Afonso Mendes, Hugo Camelo Ferreira e Miguel Pinheiro, “os quatro mais jovens da prova”.

Alfredo Cunha, capitão do PGC, faz um balanço positivo da participação e afirmou que “os jogadores estiveram todos em bom nível”. “Com o potencial de crescimento que existe – pela juventude da equipa – podemos almejar um futuro em vôos mais altos”, referiu, citado em nota de imprensa.

O PGC completa oito anos de existência e “rivaliza com os melhores clubes nacionais”, salienta a mesma fonte. A direcção do clube refere que os resultados obtidos como “o reflexo da aposta na formação e de um trabalho estruturado e de longo prazo”, acrescentando que nesta altura já têm “o respeito do golfe nacional”.