Foto: Freepik (DR)

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), em colaboração com o Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), vai promover a segunda formação em cibersegurança, “Formação Intermédia em Cibersegurança”, no âmbito do compromisso C-Academy. Esta formação visa capacitar os participantes para lidar com os desafios do ambiente digital e reforçar a cibersegurança nas suas organizações.

A formação, com início marcado para 11 de fevereiro, será realizada em formato híbrido e pós-laboral, tendo lugar na sede da CIM do Tâmega e Sousa, em Penafiel. Com uma carga horária de 35 horas, será destinada a trabalhadores de entidades públicas e privadas, empreendedores, jovens à procura de novas competências e profissionais que desejem atualizar ou aprofundar os seus conhecimentos em cibersegurança, avança a CIM, em comunicado.

Esta ação visa permitir aos participantes que reconheçam as técnicas de Engenharia Social e os comportamentos de risco associados, gerenciem eficazmente situações de crise e comuniquem de forma clara em momentos críticos, desenvolvam um ambiente de trabalho seguro e adquiram habilidades para influenciar comportamentos seguros e atuem em conformidade com políticas de segurança, gestão de riscos e implementem medidas de segurança adaptadas ao contexto profissional.

As inscrições podem ser feiotas até ai dia 31 de janeiro, no site da CIM da região.

Devido ao número de pedidos, estarão abertas também as inscrições para a segunda edição da formação “Fundamentos Base de Cibersegurança”, de 35 horas, que será realizada em horário pós-laboral e formato híbrido, com o início sujeito ao número mínimo de participantes.

Para além do certificado de participação, os formandos que concluírem as formações com sucesso usufruem da atribuição de microcréditos (ECTS).

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here