A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa e a Associação dos Trabalhadores da Administração Local (ATAM) celebraram um protocolo de cooperação para o desenvolvimento de acções conjuntas de “promoção, formação e qualificação dos trabalhadores” desta estrutura e dos 11 Municípios que a integram.
A assinatura do protocolo realizou-se ontem, dia 26, No Auditório do Museu Municipal de Penafiel.
No âmbito deste protocolo, a CIM do Tâmega e Sousa colaborará com a ATAM no “levantamento das necessidades dos seus trabalhadores e dos das autarquias suas associadas”, no que diz respeito a “formação profissional, com vista à sua participação, em condições mais vantajosas, em formações, seminários ” e outras iniciativas que visem a melhoria profissional, explica a CIM, em comunicado.
A ATAM é uma associação profissional de âmbito nacional, que tem por missão a representação dos trabalhadores da administração local, cuja qualidade, regime e identidade pretende assegurar.
Da sua actividade mais relevante, destaca-se “a produção de conhecimento científico”, para além da “realização de acções de formação e aperfeiçoamento profissional para o exercício da função administrativa”.