Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

A Taça de Portugal de Juniores termina, este fim-de-semana, com a realização de uma jornada dupla, em Sobrado, Valongo, no sábado, e na Palmeira, em Braga, no domingo.

Segundo a Federação Portuguesa de Ciclismo, a quarta prova da Taça de Portugal de Juniores vai realizar-se num percurso “rompe-pernas”, que atravessa todo o concelho de Valongo, a partir das 13h30 de sábado. O itinerário tem 115 quilómetros, com partida e chegada na freguesia de Sobrado.

Já a quinta e última corrida pontuável para o troféu de regularidade júnior acontece na manhã de domingo, a partir das 9h15, na localidade de Palmeira, Braga. Será uma prova de 110 quilómetros, que homenageia Peixoto Alves com um traçado exigente, que inclui duas subidas ao Sameiro e a chegada, em subida, à igreja de Palmeira.

“A classificação da Taça de Portugal permanece matematicamente em aberto, mas Diogo Ribeiro (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana) está isolado no topo da geral, com 170 pontos. Mais 33 do que os dois perseguidores mais directos, o companheiro de equipa Afonso Silva e Guilherme Mota (Alcobaça CC/Crédito Agrícola)”, sustenta comunicado.

Publicidade