Para reforçar a segurança de utentes, visitantes e profissionais, dando um contributo na contenção do COVID-19, mais conhecido como coronavírus, o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) implementa, a partir de segunda-feira, e por tempo indeterminado, restrições de horários e circulação de pessoas nas duas unidades hospitalares, em Penafiel e Amarante.
Segundo nota de imprensa, entre as 11h00 e as 13h00 e das 17h00 às 19h00 há autorização de apenas uma visita por doente, excepto crianças que podem ter um acompanhante durante 24h00. “Se tiver sintomas sugestivos de infecção respiratória (febre, tosse, expectoração e/ou falta de ar) não pode realizar a visita. Se esteve fora do país ou contactou com pessoas que estiveram fora do país nos últimos 14 dias (China, Coreia do Sul, Irão, Singapura, Japão e Itália) não deve realizar a visita”, salienta o Centro Hospitalar.
“Ainda que não tenha sido registado nenhum caso no CHTS, a implementação destas medidas de prevenção visa acautelar e minimizar o impacto na situação clínica dos doentes, reduzindo a concentração de pessoas e diminuindo, assim, a probabilidade de propagação de eventuais vírus existentes”, explica a mesma fonte.